Treino em Braga

Uma equipa de praticantes de sin moo hapkido da Associação Portuguesa de Sin Moo Hapkido & Kombatan deslocou-se a Braga para treinar com Pedro Vasconcelos e seus alunos de Ho Shin Hapkido.

Paulo Vasconcelos é o único instrutor e máximo representante da escola Ho Shin Kwan, para Portugal.
Após vários anos de prática de Taekwondo, procura uma Arte Marcial Coreana que não fosse tão desportiva como o Taekwondo e que estivesse de facto vocacionada para a defesa pessoal. Entra em contacto com o Mestre Cláudio Mateo Covela (7º Dan de Hapkido e aluno directo do Mestre Kim Sung-Il) com o qual treina desde há vários anos. Após a sua graduação como cinto negro, das mãos do Mestre Kim Sung-Il, e com a ajuda e empenho do seu Mestre – Mestre Cláudio Mateo Covela – funda a APHSH.

No treino conjunto praticou-se pontapés básicos, pontapés especias, quedas, técnicas de luxação e projeção. No final os doboks molhados revelaram a entrega de todos os participantes presentes neste evento.

A APSMHK agradece a cordialidade e disponibilidade de Paulo Vasconcelos e dos seus formandos, e lembrar a amizade e admiração pelo seu Mestre Cláudio Mateo Covela.

Para mais informações sobre a APHSH consultar hoshinhapkido.com.sapo.pt/

Comments are closed.

Memorial
Sin Moo Hapkido Portugal

Rui Ramunni
(1971 - 2010)

Ao nosso amigo e mestre. Descansa em paz.